Adiciona-nos no MSN e sabe mais em primeira mão!!

kamedo@live.com.pt

sábado, 22 de agosto de 2009

A Vingadora - Primeira Parte

Era uma noite fria, mais uma no Inverno gélido daquele ano. Ano difícil que tornara o frágil André, ainda mais frágil. O seu corpo, alto e magro, movia-se com a lentidão da morte, naquela noite, por uma estrada mal iluminada, onde ele mal se notava.
Caminhava vagarosamente sobre a estrada molhada pela chuva invernosa. Estava escuro e frio e era já tarde. Eram três da manhã, a hora do Diabo. E o espírito do Diabo fez com que aquela noite de Inverno fosse a última de André.
O carro dele tinha avariado e, sem bateria no telemóvel, fez-se ao caminho à procura de ajuda. Mas ele sabia bem que a ajuda não era merecida, que os erros dele eram fatais, tão fatais como aquela noite, em que iria pagar por eles.
E porque não haveria ele de pagar pelos erros? Afinal de contas era um mole, alguém que cedia facilmente às tentações da carne, mal houvesse por perto uma prostituta, mais ou menos assumida, para o satisfazer. Pensava, pelo caminho, em quão mole ele era e como era preferível ceder a uma das mulheres fáceis, em vez de tentar algo mais difícil. Se calhar, estava destinado às mulheres fáceis, e não via, assim, necessidade de tentar uma difícil, até fora da liga dele, talvez. Afinal, era mole como manteiga e partia-se com a facilidade de um ovo.
Aproximara-se de uma curva sem ter reparado, de tão distraído que estava. A trovoada começara também, com grandes relâmpagos que iluminavam a noite escura.
Nessa curva, aproximava-se um carro por detrás de André. Ele olhou para trás e consegui ver quem era a condutora. Olharam um para os olhos do outro e reconheceram-se naquele instante.
Ela guinara o carro em direcção a ele que ficou petrificado com o susto. Sem hesitar, vai em direcção a ele, fazendo-o tombar de costas. Virava o carro em direcção à estrada, de volta ao seu caminho, deixando André caído no chão. Tinha batido com a nuca numa pedra e já nada havia a fazer.
Foi o primeiro ataque da vingadora…